Funchal

A Vila Camacho situa-se no Funchal. Fique a saber mais sobre esta localidade.

A Capital: cultura, Natureza e cosmopolitismo

Situado numa encosta extensa orientada para o Atlântico, em forma de anfiteatro natural, o Funchal constitui o maior centro turístico, comercial e cultural da Madeira. Tendo sido elevado a cidade a 21 de agosto de 1508, por carta régia de D. Manuel I, a História da capital deste arquipélago soma já vários séculos de tradições, cultura e cosmopolitismo europeu. Isto, sem perder a sua conexão com a Natureza exuberante que a envolve.

O nome com que a cidade foi batizada deve-se a uma erva bravia de cheiro adocicado, tradicionalmente conhecida por funcho (Foeniculum Vulgare), que aqui existia abundantemente na altura do seu povoamento. Posteriormente, alguns produtos regionais de excelência, como o açúcar ou o vinho (ícones incorporados no brasão municipal, ainda hoje ex-libris madeirenses), revelaram-se fundamentais para a economia local, tornando o Funchal num ponto de comércio fundamental no centro do Atlântico.

O concelho, com uma área de 76,15 km², é constituído por dez freguesias: Imaculado Coração de Maria, Monte, Santa Luzia, Santa Maria Maior, Santo António, São Gonçalo, São Martinho, São Pedro, São Roque e Sé. Em todo o território, multiplicam-se os monumentos históricos, os museus, os espaços de lazer, os jardins viçosos ou os miradouros. Descubra o Funchal!
Funchal

Webcams Funchal

Meteorologia Agora

Webcams Funchal

Aqui pode ver, em direto, a transmissão de algumas webcams espalhadas pelo Funchal....

Meteorologia Agora

Meteorologia Agora

Meteorologia Agora

Nesta página, pode consultar a meteorologia para o dia de hoje e para os próximos 7 dias....

verified Site Oficial | Temos a Melhor Tarifa Disponível

Vila Camacho Guest House Madeira Island Ilha da Madeira